Main image

REVISTA EDIFICANDO MULHERES

Ano2. Edição n7

1 de dez. de 2010

SALVAÇÃO

Nós podemos nos sentir privilegiados porque temos acesso livre ao evangelho que literalmente significa “boa notícia”.

E que boa notícia é essa que temos acesso com total liberdade?

A boa notícia sobre o perdão dos pecados, sobre a salvação para a alma e sobre a vida eterna em Cristo Jesus.

O Apostolo Paulo definiu o evangelho como sendo o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê; e para que alguém creia é preciso que lhe seja apresentado a boa noticia e é isto que nós fazemos através deste ministério.

Nós comunicamos o evangelho a você que nos ouve de tal maneira que você possa tomar uma decisão consciente de aceitação ou de rejeição a pessoa de Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador.

Quando uma pessoa ouve o evangelho, portanto ouve a boa noticia sobre o perdão de seus pecados, a salvação de sua alma por meio de Cristo e a promessa de que por Cristo ela terá a vida eterna, ela encontra-se capaz de decidir se ela quer ou não seguir a Jesus.

Este é o nosso papel, de apresentar a Jesus Cristo como Senhor e Salvador da sua vida e o papel do Espírito Santo, a Quem convidamos para que esteja presente durante esta programação, é o papel de convencê-lo do pecado, da justiça e do juízo.

Nós somente anunciamos as boas novas ao seu coração e o Espírito Santo realiza a obra espiritual tanto não seu como no meu coração.

Todo aquele que ainda não aceitou a Cristo como Senhor e Salvador da sua vida é prisioneiro do pecado, e ainda vive numa condição de escravidão e é por isso que essa pessoa ainda não conseguiu deixar a prostituição; não conseguiu deixar de beber ou de se drogar; não conseguiu deixar de adulterar, de matar, roubar, de mentir e de outras coisas mais.

Essa é a motivação que nos impulsiona a continuar proclamando o evangelho.

É porque sabemos que somente Jesus pode libertar, curar, salvar uma pessoa, assim como um dia Ele fez isso conosco.

A Bíblia diz que uma alma, para Deus, vale mais do que o mundo inteiro e diz também que Deus amou a humanidade de tal maneira que mandou o Seu Filho para morrer por ela.

E é isto que estamos contando para você que nos ouve.

Todos nós, sem exceção, pecamos e fomos destituídos da glória de Deus e nós precisamos de Cristo para a realização de uma nova aliança entre Deus e nós.

Quem crê nas Escrituras; Quem crê nesta verdade, a Bíblia diz que será salvo, mas quem não crê já está condenado.

Aquele não for achado no Livro da Vida será lançado no lago de fogo e nesse lago esse indivíduo terá a vida eterna de dor e angustia ao contrário daqueles que aceitam Jesus como Senhor e Salvador; esses tem a promessa da vida e da vida em abundância.

Nós sabemos que só há um meio para a salvação e este meio é Jesus Cristo, nosso Senhor.

Jesus é o caminho e a verdade e a vida; e ninguém vai ao Pai senão por meio de Jesus Cristo.

Como nós poderíamos deixar de falar sobre isto aos que ainda não tem salvação?

É isto exatamente o que estamos anunciando através da programação.

Nós estamos anunciando as boas novas de salvação para os que ainda não conhecem a Cristo.
O ato de nós não falarmos desta salvação a outras pessoas é um ato de egoísmo. Nós temos que falar do amor de Jesus por você que nos ouve.

O Apostolo Paulo foi tão dominado por esse amor que a palavra de Deus diz que ele esteve disposto até a sacrificar a sua vida na pregação ao evangelho.

Veja que o amor que Jesus tem por cada um de nos é tão grande que quando nós temos esse encontro com Jesus a transformação que Jesus faz por meio de Seu Espírito na nossa vida é tamanha e tão profunda que nós sentimos este amor de Deus e queremos a todo instante proclamar este amor de Deus por você que nos ouve.

Este escrito no Livro de Provérbios 24.11:

”Livra os que estão destinados a morte e os que são levados para a matança se os puder retirar”.

Quando nós contemplamos o amor de Deus por nós, sentimos tanta gratidão por nossa salvação em Cristo, que precisamos compartilhar esta salvação, para que o amor de Cristo também seja pleno em outras pessoas.Nós o amamos porque Ele nos amou primeiro.

Jesus nos deixou bem claro que a Sua vontade é que cada um de nós leve outras pessoas a Ele e nos disse:

“Ide, fazei discípulos de todas as Nações. Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura”.

Nós temos uma responsabilidade pessoal:. A de prestar contas a Deus, o juiz soberano, pois nós iremos comparecer diante de Deus e prestaremos contas pela divulgação ou não do evangelho da salvação.

É isto que procuramos fazer todos os dias. Anunciar o evangelho do Reino. Ele precisa ser pregado em todo o mundo, dando o nosso testemunho a todas as pessoas, porque só assim virá o fim.

Eu quero lhe orientar sobre a sua salvação. Como obtê-la. Nós não vamos tornar a sua vida mais ou menos agradável, nós só vamos conduzi-lo a salvação por meio de Cristo.

Nós não vamos falar de conveniências humanas, mas do pecado e do Salvador, que nos dá a vida eterna.

Vamos falar do pecado, da renúncia, da santidade, porque é isto que agrada a Deus.

Veja o que o Apostolo Paulo propôs:

“Porque nada me propus saber entre vós senão a Jesus Cristo, e este crucificado. A minha palavra e a minha pregação não constituiu em palavras persuasivas de sabedoria humana, mas em demonstração do Espírito e de poder de Deus para que a vossa fé não se apoiasse na sabedoria dos homens mas no poder de Deus.

O Evangelho anuncia que nossos pecados tem conseqüências, mas há uma providência divina para este problema e esta providência é Jesus Cristo, nosso Salvador.

Por fé aceitamos a Cristo como nosso único e suficiente Salvador.

Só Ele pode restaurar o homem e levá-lo novamente a ter comunhão com Deus.

A fé em Cristo nos leva ao arrependimento e quando confessamos os nossos pecados e nos arrependemos, diz as Escrituras que Deus nos perdoa e nos purifica por meio de Seu sangue, nos selando com o selo do Seu Espírito para uma vida eterna ao Seu lado.

A mais alta honra que recebemos é anunciar isto a você que nos ouve. Anunciar que Jesus quer entrar no seu coração e torná-lo Seu filho, herdeiro de Deus e abençoado pelo Pai, como assim somos nós, aqueles que professam a fé em Jesus Cristo.

Se você quer aceitar a Jesus, após ter escutado estas boas novas; após ter escutado sobre o perdão de seus pecados e sua salvação por meio de Cristo e sobre a promessa de que por Cristo você terá a vida eterna, você pode orar comigo agora.

Você pode dizer:

- Senhor, eu reconheço que sou pecador e que estou ouvindo esta programação porque o Senhor quer falar comigo. Eu reconheço que os meus pecados tem me arruinado e que eu não tenho vencido muitos obstáculos da minha vida; não tenho vencido muitos pecados da minha vida como o adultério, a prostituição, a bebedice, a imoralidade, as mentiras, porque sou um pecador e preciso desta libertação. Preciso de Cristo e quero aceitá-Lo e me arrependo de ter cometido estes pecados e eles fizeram com que eu me afastasse do Senhor. Perdoe os meus pecados, santifique-me e salva-me para Ti. Obrigada por esta obra redentora. Obrigada por me ouvir. Agradeço por me salvar. Agradeço por estas boas novas que ouvi nesta programação. Agradeço por me ouvir e me salvar, em Te nome Jesus. Amém
Graça de Oliveira

0 comentários:

Postar um comentário

Agradecemos sua visita....Gracias por su visita
Deus a abençoe....Dios la bendiga
Equipe Missão Edificando Mulheres....Equipo Misión Edificando Mujeres